sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR E PAPA

PEITANDO A TRUCULENTA PULIÇA VERMÊIO-ISTRELADA

O caminhoneiro Ivar Schmidt está fazendo o governo perder o pouco que lhe resta de sono.
Líder do Comando Nacional de Transporte, uma entidade que não reconhece os sindicatos pelegos ligados ao PT, ele não quer saber de transigir com o governo petista.
E diz que a paralisação da categoria vai continuar.
ivar-schmidt
* * *
Eu mesmo não tenho nada a comentar.
Apenas registro que foi ótimo ter vivido o bastante pra ver um gunverno do PT mandar a polícia soltar bombas numa manifestação, baixar o cassetete no lombo de trabalhadores, tacar balas de borracha em caminhoneiros e tentar acabar uma greve à força, manu militari.
Repito: foi o gunverno comandado pelo Partido dos Trabalhadores que fez tudo isto!!!
Falta de aviso não foi: o Conselheiro disse que chegaria o dia em que o mar iria virar sertão. E o sertão viraria mar.
Por uma curiosa coincidência, foi uma greve de caminhoneiros, em 1973, que deu início à derrubada do gunverno de Salvador Allender no Chile. Xô, assombração! Afe! Sai-te! Te dana! T’esconjuro, peste!
Limito-me a transcrever duas declarações dadas por este caminhoneiro Ivar Schmidt, cujo nome nunca ouvi antes, mas que já passei a admirar e que já mora na minha estima:
“Nós estamos com lucro zero, aí o governo nos propõe de ficar tendo lucro zero mais seis meses. Eu acho que eles não regulam certo da cabeça. Devem estar com problema.”
“O nosso movimento abomina sindicato, associação, federação, confederação. E esses segmentos tentaram nos representar nas últimas décadas e nunca resolveram nosso problemas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário